Filha presenciou o próprio pai matar a mãe: “por que você fez isso?”
Uma morte brutal, da empresária Olivia Makoski, 47 anos, foi presenciada por uma das filhas da mulher. A jovem, de 25 anos, deu detalhes do momento em que o pai, Francisco de Assis Guembitzchi, 55, atirou na ex-companheira, na madrugada desse domingo (17), no Pôr do Sol.
A testemunha relatou que viu o pai atirar duas vezes. Segundo ela, os disparos atingiram a cabeça da mãe.
Antes do crime, o ex- casal, teria ido a uma festa. Apesar do fim, o homem ainda vivia com a empresária, pois tentava uma reconciliação. Na festa, o suspeito teria visto a ex-mulher com o novo namorado e foi tomado pelo ciúme.
Segundo a filha, após o evento, o pai foi o primeiro a chegar em casa, e estava embriagado. Em seguida, após Olívia chegar também da festa, tomou a decisão de tirar o ex-marido de casa e o mandou ir embora. Em seguida, iniciou-se um discussão.
Ao ouvir a briga na área externa, a jovem saiu da residência para ver o que estava ocorrendo e presenciou os tiros. Em desespero, correu em direção à mãe e viu o pai pegar uma faca.
Ao gritos ela exclamou: da irmã: “Minha mãezinha”, “Como você fez isso?”.
Logo após, o pai foi para a cozinha e desferiu uma faca no próprio pescoço, cometendo suicídio.
O caso está sob os cuidados da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II). Segundo a delegada-chefe da unidade policial, Adriana Romana, as investigações apontam para o crime de feminicídio, seguido por suicídio.
*Com informações Metropoles
Nenhum comentário