Maior Prêmio da Enfermagem é concedido a Enfermeiro que acalmou paciente com Síndrome de Down durante crise de oxigênio no Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Maior Prêmio da Enfermagem é concedido a Enfermeiro que acalmou paciente com Síndrome de Down durante crise de oxigênio no Amazonas

Profissionais de enfermagem de todo o país foram homenageados no Prêmio Anna Nery 2021, na noite desta quarta-feira (29), em Florianópolis (SC).


Manaus|AM- Com 19 anos de profissão,  o Enfermeirol Raimundo Matos, foi o indicado do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) e conquistou a maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) a profissionais que se destacam pelo exercício profissional exemplar.

"Recebo essa homenagem pensando que estou representando um grande grupo de pessoas que se dedicam aos cuidados de outras pessoas. É uma honra muito grande esse reconhecimento, isso é um incentivo para que todos os profissionais de enfermagem façam sempre o seu melhor", declarou o homenageado.

Raimundo Matos foi escolhido pelo Coren-AM por sua dedicação e por  ter tido a sensibilidade de acalmar um paciente com Síndrome de Down que sofria com falta de ar, durante a pandemia. A imagem viralizou nas redes sociais e teve alcance nacional causando comoção em todo Brasil. 

"A enfermagem é ciência, cuidado e arte, e a atitude do nosso homenageado representou tudo isso. A atitude do enfermeiro Raimundo foi exemplar e estamos honrados e felizes por ele estar recebendo está honraria e representando nossos profissionais de enfermagem que atuam com tanta dedicação nos cuidados com a saúde da nossa população", destacou o presidente do Coren-AM, Enfermeiro Sandro André.

Nenhum comentário