Últimas

Para manutenção preventiva na subestação, Complexo da Ponta do Ismael passará por duas paradas programadas em outubro

 Primeira intervenção acontece nesta terça-feira (5). População deve reservar água para o período

Com objetivo de promover melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ponta do Ismael, a concessionária Águas de Manaus realizará uma parada programada no abastecimento, nesta terça-feira (5). A manutenção preventiva acontece na subestação de energia, que alimenta a ETA.


Para o gerente de operações da Águas de Manaus, Diogo Freitas, a medida é necessária para garantir o pleno funcionamento do sistema de produção e de tratamento de água. “A realização do trabalho trará maior segurança operacional, com revisão das proteções necessárias ao sistema elétrico na Ponta do Ismael. Com isso, reduzimos a possibilidade de ocorrências emergenciais”, explica.


Devido aos trabalhos da parada programada, o abastecimento de água em  bairros das zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Centro-Oeste,  Oeste e parte da Leste será temporariamente interrompido. 


Os serviços serão realizados entre as 6h e 12h do dia 5 de outubro. O  fornecimento de água retorna de forma gradual, assim que os trabalhos forem concluídos. A previsão é que até a manhã de quarta-feira (06),  toda região abrangida pela parada esteja com o abastecimento normalizado. 


Como o sistema funciona por gravidade, a água pode chegar mais rápido nas regiões centrais e, posteriormente, nas áreas mais elevadas, de acordo com a geografia da cidade.


Na programação da empresa, está prevista uma nova parada na Ponta do Ismael no dia 26 de outubro deste ano, que seguirá o mesmo propósito e prazos de manutenção. 



RESERVE ÁGUA - A concessionária recomenda que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, priorizando o consumo humano e as atividades essenciais.


 Carros pipa serão disponibilizados para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas na região.


A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e informa que, em casos emergenciais, o contato deve ser feito via 0800-092-0195 ou WhatsApp 98264-0464. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

Nenhum comentário