Últimas

PC-AM resgata adolescente grávida que foi sequestrada na zona norte de Manaus

Durante ação, um indivíduo foi preso pela participação no crime



Manaus- A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em ação conjunta com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), deflagrou ação policial no sábado (09), que resultou na prisão em flagrante, de um homem, de idade não revelada, por envolvimento no sequestro de uma adolescente grávida de 15 anos, ocorrido na manhã daquele mesmo dia, no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.

A adolescente foi localizada em uma cativeiro no bairro Cidade de Deus, naquela mesma zona da cidade.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11/10), no prédio da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Tarson Yuri Soares, ressaltou a celeridade das equipes policiais, que obtiveram êxito no resgate da menina e na prisão de um dos envolvidos, no bairro Cidade de Deus.

“Apresentamos aqui mais um trabalho de excelência, desempenhado pelos policiais do DRCO e grupo Fera, que efetuaram a prisão desse indivíduo, além de garantir a saída da vítima do cativeiro de forma segura. Ressalto que a PC-AM está sempre atuante no combate aos crimes, para garantir o resguardo à nossa população”, enfatizou Soares.

Na ocasião, o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, explicou que a ação ocorreu após as equipes receberem vídeos da ação criminosa, por meio de um aplicativo de mensagens, e com isso, conduziu as equipes de investigação para o local do fato.

De acordo com a autoridade policial, os criminosos estavam em contato com a família da vítima e pediram R$ 100 mil para o resgate da adolescente. .

O alvo do sequestro era o irmão da adolescente, porém ela chegou em um carro de aplicativo na empresa onde ele trabalhava e acabou se tornando a vítima. Ainda não se sabe a motivação do crime, contudo, as investigações seguem em andamento para localizar os outros três envolvidos no crime”, explicou Allemand.

Conforme o delegado Juan Valério, coordenador do grupo Fera, no momento da ação, um dos criminosos foi baleado após trocar tiros com os policiais, e foi a óbito.

Ficamos felizes de ter resgatado a vítima em segurança. Estamos sempre atuantes para levar mais segurança à população”, enfatizou Valério.

Procedimentos 

O homem responderá por sequestro. Ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações seguem em curso para localizar outros três envolvidos no crime.



Fotos: Erlon Rodrigues /PC-AM.

Nenhum comentário