Prefeitura de Manaus realiza obras de manutenção com infraestrutura básica em bairros da zona Leste - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus realiza obras de manutenção com infraestrutura básica em bairros da zona Leste


Manaus
- A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as manutenções de drenagens profundas, superficiais e a recuperação asfáltica em vias do bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital. As ações visam proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores.

As obras foram intensificadas nesta quarta-feira, 13/10, e abrangem as ruas Gama e Silva, Careiro, 1° de Julho e a travessa Padre Marcelino, que receberam mais de 40 metros de drenagens profundas e superficiais, que darão a vazão correta às águas pluviais, evitando alagamentos e transtornos aos moradores.


De acordo com o fiscal da Seminf Pio de Sousa, os serviços são antigas reivindicações de moradores, que sempre sofriam com os constantes alagamentos e agora vão ter uma área mais segura. 

"Algumas dessas vias estavam totalmente abandonadas e necessitando de novas tubulações em concreto, além de meio-fio, sarjetas, calçadas e recomposição asfáltica. Seguindo as determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, os trabalhos seguem em ritmo acelerado, e, em poucos dias, concluiremos essa etapa de obras, devolvendo as vias recuperadas", ressaltou Souza.

Simultaneamente, no bairro Armando Mendes, também na zona Leste, na rua Perimetral, uma equipe com dez servidores da Seminf executa a recomposição asfáltica total da via. Mais de 30 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas, devolvendo a trafegabilidade e segurança para motoristas e pedestres. 



Fotos: Osmar Neto / Seminf


Nenhum comentário