Prefeitura inicia tratativas com Exército Brasileiro para reforçar ações de infraestrutura na zona Oeste da cidade - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura inicia tratativas com Exército Brasileiro para reforçar ações de infraestrutura na zona Oeste da cidade


Manaus- Em pleno estudo de alternativas que visem desafogar o trânsito na zona Oeste, a Prefeitura de Manaus busca a parceria do Exército Brasileiro para viabilizar a fluidez no tráfego da avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra. 


Nesta quarta-feira, (5), o subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Egleuson Santiago, e o presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, se reuniram com o chefe do Estado Maior do Comando Militar da Amazônia (CMA), general Enio Machado, na sede do órgão, para iniciar as tratativas do trabalho em conjunto.



As pautas apresentadas foram específicas para criação e ampliação de dois retornos na avenida Coronel Teixeira, um no trecho do cruzamento com avenida Pedro Teixeira, outro na frente do Comando Militar da Amazônia.

 

Segundo o subsecretário Egleuson Santiago, essas ações são fundamentais para proporcionar à população mais fluidez no trânsito de Manaus, conforme determinação do prefeito David Almeida. 


Por envolver áreas da União, iniciamos as tratativas com o Exército Brasileiro, que sempre se colocou à disposição para ajudar Manaus e o povo manauara. Sabemos da complexidade do processo de aprovação do projeto, que é de fundamental importância para a capital, inclusive para as tropas militares, mas estamos confiantes que poderemos contar com o Comando Militar da Amazônia”, explicou Egleuson Santiago.

 

O Comando Militar da Amazônia vê com muito bons olhos qualquer iniciativa que melhore o trânsito da cidade de Manaus. Nós estamos iniciando essa conversa hoje, que tem grande possibilidade de prosperar, porque o general Achilles Furlan, comandante militar da Amazônia, já deu essa diretriz de apoiarmos ao máximo a sociedade, e agora estamos nas tratativas que vão se tornar uma realidade", enfatizou o general Machado.



Ainda durante a reunião, o subsecretário informou também as próximas intervenções já programadas pela Seminf na zona Oeste da cidade.

 

 


Fotos – Márcio Melo / Seminf 

Nenhum comentário