Prefeitura recupera rede de drenagem no Morro da Liberdade - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura recupera rede de drenagem no Morro da Liberdade

 

Manaus|AM- A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade. Na manhã desta terça-feira, (5), as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 80 metros de extensão, na rua Dr. Farias de Souza.

A antiga rede estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água que passava pelo local, provocando o afundamento da via. De acordo com o engenheiro Railton Monteiro, responsável pelo distrito de obras da zona Sul, uma cratera abriu no meio da rua por conta do rompimento da tubulação.

 “Ao detectarmos o problema, iniciamos a recuperação em caráter emergencial, substituindo os tubos subterrâneos danificados por nova tubulação em concreto, uma vez que a antiga rede estava comprometida pela ação do tempo, provocando uma erosão, causando o afundamento da via. Estamos realizando um trabalho minucioso, com uma tecnologia moderna que resolverá definitivamente o problema da área e terá a garantia da durabilidade do bem maior no serviço executado", explicou Railton. 

Segundo o engenheiro, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é atuar imediatamente nos rompimentos das drenagens pela cidade, solucionando definitivamente o problema das inundações. 


Para a moradora Raimunda Alves, a atuação da prefeitura foi muito rápida. "A cratera se formou em um dia; e no outro, as equipes da prefeitura já estavam trabalhando com suas máquinas resolvendo o problema. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Marcos Rotta pelo curto tempo de resposta diante da nossa situação", disse a moradora.

 

Fotos:  Márcio

Nenhum comentário