Últimas

Vereador Rodrigo Guedes denuncia novo golpe de postos e distribuidoras de gasolina em Manaus

Manaus- Após a Petrobras anunciar um aumento de R$ 0,20 no valor da gasolina, diversos postos de combustíveis de Manaus amanheceram neste sábado, (9), cobrando R$ 6,29 o litro do combustível, nove centavos além do que anunciado pela estatal. Porém, conforme explicou o vereador Rodrigo Guedes (PSC), a cobrança é duplamente indevida: distribuidoras e postos ainda não estão comprando pelo valor mais caro, pois possuem estoque de combustível do preço anterior.

Esse aumento da Petrobrás passou a valer a partir de hoje, sábado. Essa gasolina reajustada ainda não chegou aos postos. As distribuidoras possuem tanques, reservas enormes de combustíveis, os postos não estão comprando com o preço maior, mas já estão repassando ao consumidor”, explicou.

Guedes cobrou a atuação dos órgãos de defesa do consumidor para fiscalizar e investigar a ação cometida pelos postos ainda neste final de semana. O vereador relembrou que esta não é a primeira vez que cobranças indevidas do preço da gasolina são feitas pelos postos de combustíveis e o prejudicado por esta ação criminosa é o consumidor manauara.

Essa é a única coisa que eu posso fazer neste momento, eu peço uma investigação do Procon, do Ministério Público, da Delegacia do Consumidor, neste final de semana, porque os postos estão sempre se aproveitando dos aumentos da Petrobrás, para cobrar além do que o anunciado. O consumidor está sendo prejudicado. A cada aumento desse, eles aproveitam para ganhar mais dinheiro dos consumidores manauaras. Nesse caso de agora é um duplo prejuizo. No outro aumento da Petrobras, a estatal aumentou nove centavos e os postos vinte centavos. Se multiplicado isso por milhares de litros vendidos ao consumidor temos um prejuízo milionário”, afirmou o parlamentar.


Texto: Déborah Arruda - Assessoria de Comunicação do vereador

Nenhum comentário