107 mil estudantes do Amazonas inscritos no Enem 2021 já podem acessar cartão de confirmação - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

107 mil estudantes do Amazonas inscritos no Enem 2021 já podem acessar cartão de confirmação

Os mais de 107 mil estudantes do Amazonas inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio em prova escrita ou digital, já podem baixar o cartão de confirmação do exame, que acontecerá nos dias 21 e 28 deste mês de novembro.

O cartão está disponível no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), https://www.gov.br/inep.

No estado, dos 107.816 inscritos, 104.816 são para provas impressas e 3 mil para provas digitais. No Brasil, são mais de 3 milhões de inscritos.

No cartão de confirmação estão informações como número de inscrição, data, local, horário das provas e opção por atendimento especializado. 

O documento não é obrigatório, mas o Inep recomenda que os estudantes levem o cartão nos dias de aplicação do exame. 

De acordo com o Inep, 3,1 milhões de inscritos devem fazer o Enem 2021, dos quais 3 milhões farão provas impressas e 68,8 mil na modalidade digital. Os itens das duas versões de avaliação serão idênticos. 

O Enem Digital é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo em 2021. Os que vão fazer o exame com o objetivo de se  autoavaliar, os chamados treineiros, farão a versão impressa.

Devido a proibição da concessão da gratuidade no regulamento aos candidatos que se ausentaram sem justificativa da edição anterior do exame, houve uma queda no número de inscritos. 

Mas após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), acionado por partidos e entidades, os mais de 280 mil candidatos faltosos, que se ausentaram com medo de pegar Covid ou estavam com algum sintoma da doença, puderam fazer nova inscrição e vão realizar o exame em 9 e 16 de janeiro de 2022.

No Amazonas, mais de 70% dos inscritos não compareceram e poderão fazer o exame. Dessa forma, os inscritos para o exame regular farão as provas nos dias 21 e 28 deste mês de novembro e os isentos em 2020, assim com os Privados de Liberdade, farão nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Nenhum comentário