A gafieira volta a reinar nos salões do Rio Negro Clube - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

A gafieira volta a reinar nos salões do Rio Negro Clube


Os intérpretes Fatima Silva, Celestina Maria, James Rios, Mestre Arnoldo e Gafieira Baré são as atrações do Super Baile de Gafieira, no dia 27 de novembro


Os grandes sucessos do samba de gafieira serão relembrados numa noite de muita música e dança, no dia 27 (sábado) de novembro, tendo como atrações principais os cantores Fátima Silva, Celestina Maria, James Rios e Mestre Arnoldo, que estarão acompanhados de banda completa. O evento acontecerá no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro Clube (avenida Epaminondas, nº 570, Centro, zona sul), a partir das 20h.

A produção geral do evento é do Gafieira Baré, cujo grupo-base é formado pelos músicos Beto (violão 7 Cordas e voz), Cláudio Nunes (regência, cavaco e voz), Douglas de Jesus (pandeiro e voz), Tatá Jatobá (voz), Ticva Vinicius (percussão geral), Fred Teixeira (bateria e voz), Rafaela Bittencourt (pandeiro de couro), Renan Ramos (trompete), Jorge Ricardo (trombone) e Cesar Brito (clarinete e sax). O evento também conta com o apoio do Bar Caldeira, tradicional reduto de artistas de samba e MPB de Manaus.

Os organizadores do evento explicam que o projeto Super Baile de Gafieira é um resgate dos grandes bailes dançantes, nos quais se tocava muitas composições desse estilo de samba, que é derivado de outro ritmo brasileiro, o maxixe, que fazia muito sucesso do início do século 20 até a década de 40, e que gerou um estilo de dança que ficou conhecido à época como tango brasileiro, por conter alguns movimentos similares ao tango, que começou a fazer sucesso na Argentina e no Uruguai na segunda metade do século 19.

Com influências do swing, bolero, lundu, polca e habanera, o samba de gafieira recebeu este nome porque era tocada nas gafieiras, nome que se dá a um salão popular de dança. Nesses locais, os frequentadores masculinos costumavam utilizar terno branco com chapéu e sapatos bicolores, que conduziam as damas no salão com elegância nos movimentos sensuais desse gênero de dança.

Para ter acesso ao Super Baile de Gafieira, o interessado deverá apresentar cartão de vacinação para comprovar que está imunizado com as duas doses e utilizar máscara e álcool 70% em gel ou líquido. O ingresso individual custa R$ 25. Para reservas de mesas e mais informações, os interessados podem ligar para os números 98237-6383 e 99437-4373.


FOTO: DIVULGAÇÃO


Nenhum comentário