Começam na próxima semana inscrições para a Corrida dos Imunizados em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Começam na próxima semana inscrições para a Corrida dos Imunizados em Manaus

Manaus/AM - Para incentivar a vacinação e a doação de sangue, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), anuncia a realização da Corrida dos Imunizados. A disputa será na distância de 5 quilômetros, com largada e chegada no podium da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no dia 8 de dezembro, com concentração a partir das 6h e largada às 6h30.

Serão mil vagas disponíveis para as inscrições, que começam na próxima quarta-feira (24) e vão até o dia 28 de novembro, por meio do site oficial da Faar (www.faar.am.gov.br). A comprovação de imunização completa deverá ser anexada ao cadastro, com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19, bem como o preenchimento do cadastro disponível no site da Faar.

Os corredores deverão comprovar a imunização completa mediante, obrigatoriamente, a apresentação do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, expedido pelo Ministério da Saúde, no site do ConectSUS (www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/conecte-sus).

A taxa de inscrição será de duas latas de leite em pó integral. Os mantimentos arrecadados serão destinados ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto, caso o limite de mil inscritos seja alcançado, ou prorrogadas, conforme decisão da organização.

Categorias - A Corrida dos Imunizados será disputada nas categorias masculino e feminino, divididas entre individual, cadeirante e deficiente visual. O tempo máximo de corte da prova será de duas horas, contados do horário da largada.

No acesso a toda a área do evento, será obrigatório o uso de álcool em gel e da máscara, sendo de livre escolha do atleta a utilização da proteção facial (máscara) durante o percurso.

Cortesias – O Governo do Amazonas disponibilizará vagas gratuitas para os doadores de sangue, na quantidade de 3% do número de vagas, que apresentarem comprovantes de três doações para homens e duas para mulheres nos últimos 12 meses.

Nenhum comentário