Escola de Samba Dragões do Império lança samba-enredo 2022 em homenagem a escritor e compositor Bosquinho Poeta, no próximo dia 26 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Escola de Samba Dragões do Império lança samba-enredo 2022 em homenagem a escritor e compositor Bosquinho Poeta, no próximo dia 26


Com o tema "A Estrela Poética de Um Sonhador Hoje Reina na Dragões do Império", escola de samba contará a história do poeta na Avenida do Samba.

Na próxima sexta-feira, 26/11, acontece o lançamento do Samba-Enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões do Império para o Carnaval de 2022 em homenagem ao escritor e compositor João Bosco Rocha, popularmente conhecido por Bosquinho Poeta.

A festa de lançamento ocorrerá a partir das 19h, no Bar da Itaipava, e os últimos lotes das mesas disponíveis para o evento estão no valor de R$80,00.

O Samba-Enredo tem por título "A Estrela Poética de um Sonhador Hoje Reina na Dragões do Império" e promete trazer para a avenida do samba a trajetória do artista, com muito brilho e veracidade.

Segundo o presidente da escola, Carlinhos, a escolha para trazer a história do poeta para a avenida é uma grande realização. "Bosquinho tem uma trajetória importante para nós do Samba, pois sempre esteve presente nos eventos, contribuindo com seu talento artístico e atuando em prol da comunidade”, disse.

O evento terá como atrações, além da bateria da Dragões do Império, com o intérprete oficial Bruno, participação do intérprete oficial do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, com a Bateria Show, Ala Show, Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, bem como toda a Corte, Rainha da Bateria, Rainha da Escola, Musa da Bateria e a atração principal o cantor Auzier do Samba.

Sobre o homenageado

O escritor, compositor e poeta João Bosco Rocha (Bosquinho Poeta) é natural de Manaus, autor dos livros “Memórias Poéticas de Um Sonhador” (2003, 2006), “O Testemunho das Estrelas” (2015) e “Sentimentalidades da Alma” (2021). Tem poemas publicados nas antologias “Poiesis” Vol. 3 (2021), “Coletânea Imortais IV” (2021), “O melhor poeta contemporâneo” (2020) e “A imortalidade amazônica” (2017). Com extensa ligação aos movimentos culturais da cidade, principalmente no segmento do samba, o empresário, é formado em Administração e pós-graduado em Gestão Ambiental. Atualmente, é membro da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA), da Academia Amazonense Maçônica de Letras (AAML), da Academia de Letras do Brasil (ALB), da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA) e Acadêmico Imortal da Academia Intercontinental Sênior de Literatura e Arte (AISLA).

Nenhum comentário