Mãe é presa após procurar delegacia para registrar desaparecimento dos filhos em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Mãe é presa após procurar delegacia para registrar desaparecimento dos filhos em Manaus

Manaus/AM - Um homem e uma mulher foram detidos suspeitos de colocar duas crianças de 10 e 11 anos para pedir dinheiro nas ruas da Zona Norte de Manaus. A mulher é mãe das duas crianças e costumava dividir os lucros com o irmão que também foi preso.

O crime foi descoberto depois que a suspeita procurou a delegacia para registrar o desaparecimento dos filhos: “No dia 6 de novembro ela compareceu aqui na Depca registrando um boletim de ocorrência de desaparecimento relatando que no dia 29 de outubro, ela tinha levado às crianças na escola e que elas tinham desaparecido desde então”, afirma a delegada Joyce Coelho.

Na ocasião, a mulher contou que as crianças poderiam estar com um homem que residiu na casa por algum tempo. A polícia foi em busca da identidade e da localização do homem e encontrou os menores com ele na manhã desta terça-feira (9), em via pública.

Ao serem ouvidos na delegacia, as vítimas contaram que eram colocadas para pedir dinheiro e vender balas na rua e que todo o dinheiro arrecadado era dividido entre a mãe e o homem que era irmão de criação dela.

“A gente já estava suspeitando que não se tratava de um caso de desaparecimento e sim de exploração e trabalho infantil porque no dia 29 de outubro não teve aula na rede estadual como ela falou. Essas crianças eram colocadas para vender balas e para praticar a mendicância”. 

A versão foi confirmada posteriormente pelo homem que estava com elas. Além da situação de exploração, as crianças também relataram que sofriam agressões físicas por parte da mãe e se recusaram a voltar para casa com ela.

Nenhum comentário