Últimas

Manaus ganhará seis novos parquinhos infantis até o fim do ano, através de parceria entre entidades comunitárias, escolas e Águas de Manaus


Primeiro playground foi entregue nesta semana, em escola da zona Norte. Todas as regiões da capital serão contempladas com a estrutura

Escolas e associações comunitárias da capital amazonense começam a receber, a partir desta semana, estruturas de playground repassadas através de uma parceria com a concessionária Águas de Manaus. Seis instituições já foram escolhidas para receber os parquinhos infantis e serão contempladas até o fim do ano nesta primeira etapa do projeto.  

O primeiro playground foi entregue na tarde de segunda-feira (08), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Onias Bento da Silva, localizado na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. 

Cerca de 200 crianças entre 4 e 6 anos estudam na unidade educacional. Para a gestora Simone Guimarães Lima, a parceria com a concessionária surgiu no momento certo. “Passamos por uma pequena reforma e agora, ganhamos esse presente da Águas de Manaus. Nossa comunidade de pais, alunos e professores só tem a agradecer. As crianças vão aproveitar bastante. Era um desejo antigo”, destacou. 

O gerente de responsabilidade social da Águas de Manaus, Semy Ferraz, reforçou que a empresa trabalha com diversos tipos de parceria na capital. Segundo ele, o processo de escolha das entidades buscou contemplar todas as zonas da cidade. “Conhecemos o CMEI Onias Bento através de um outro projeto que trabalhamos no primeiro semestre, quando uma das professoras da escola venceu um concurso cultural. Estamos sempre ampliando o nosso relacionamento com a cidade. Com esse novo projeto, nossa ideia é deixar um legado nas comunidades por onde passamos. Escolhemos inicialmente uma entidade em cada zona de Manaus e vamos instalar os parquinhos”, detalhou Semy. 


EDUCAÇÃO E COMUNIDADE – A concessionária possui uma série de outras ações voltadas para a área da educação. Neste ano, a empresa já promoveu oficinas gratuitas de produção e edição de vídeos curtos, em celular, para professores nos programas “Caminho das Águas” e “Manaus no Coração-Educação”. Já com o projeto “Jovens Pioneiros”, a Águas de Manaus vem capacitando 50 alunos da rede pública em diversas áreas que envolvem o saneamento básico.

No mês passado, através de uma parceria com a Prefeitura de Manaus e o Instituto Incentivar, a concessionária lançou o programa “Desvendar Esporte”, que vai promover oficinas esportivas e de sustentabilidade em sete escolas do Município a partir deste mês. “Quando as iniciativas pública e privada estão imbuídas no mesmo objetivo, de melhorar a vida do cidadão, conseguimos trazer muitos impactos positivos para a cidade. Por isso, cada parceria com escola ou entidade comunitária é importante. A empresa está sempre disposta a ir além da prestação do serviço”, disse o diretor-presidente, Thiago Terada.


Nenhum comentário