Manaus terá reforço em linhas de ônibus nos dias de provas do Enem; Confira - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Manaus terá reforço em linhas de ônibus nos dias de provas do Enem; Confira

Manaus/AM - Para atender a demanda de pessoas, que participarão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (21), e no próximo, 28, está sendo preparada uma operação especial de trânsito e transporte, para organizar o fluxo nesse período. Linhas de ônibus vão ganhar reforço na circulação da frota para facilitar a mobilidade dos candidatos.

A ampliação de circulação da frota garante aos estudantes mais opções de linhas de ônibus. Com a medida, os candidatos podem ganhar mais tempo para se deslocar até os locais de prova. A ação inclui também o monitoramento das vias e locais de aplicação do exame, com câmeras do Centro de Controle da Cidade (CCC).

Ônibus

Quem for realizar a prova na Universidade Nilton Lins, no conjunto Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, terá a linha 350 como opção de ônibus, além do reforço da linha 026, que realizará o itinerário Terminal Integração 3 (T3), passando pelo bairro Cidade Nova, até a faculdade, e vice-versa.

A linha 049, que atende o bairro Amazonino Mendes (Mutirão), terá o acréscimo de mais três ônibus, para levar os usuários que precisarão se deslocar aos locais de exames.

Para atender a demanda de passageiros, que se deslocarão para o Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), a linha 611 terá o reforço da linha 614, que realizará o itinerário Japiim/T2 e Centro, e vice-versa.

As linhas 069, 073, 092, 460 e 442, que atendem as zonas Norte e Leste, terão o reforço da frota utilizada em dias úteis. A medida é para que os estudantes se programem e tenham opções de deslocamentos.

O IMMU vai reforçar a presença de fiscais de transportes nos Terminais de Integração. Os agentes de trânsito estarão nas principais escolas, para orientar a travessia de pedestres, além de monitorar com viaturas e motocicletas, corredores viários da cidade, para garantir segurança na via. 

Nenhum comentário