Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem por furto de veículos e outros bens - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem por furto de veículos e outros bens


Indivíduo possuía também mandado de prisão a ser cumprido no estado do Pará



As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prenderam na terça-feira (16), por volta das 10h, Erick dos Santos da Costa, de 25 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de furto de veículos e outros bens.

 

O delegado Aldeney Goes, titular da unidade especializada, informou que a prisão do indivíduo decorre de investigação iniciada pelas equipes da DERFV para cumprir a ordem judicial.

 

Segundo a autoridade policial, no dia 5 de novembro deste ano, foi realizada uma operação para prender Erick, porém somente a companheira dele, Ingrid Isabela dos Santos, foi presa pelos mesmos delitos.

 

“Naquele dia Erick não foi localizado e passou a ser procurado. Porém, nesta terça-feira ele veio à delegacia prestar depoimento, momento em que foi cumprido o mandado de prisão contra o infrator”, explicou o delegado.

 

Ainda conforme Aldeney, após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatado que Erick possuía outro mandado a ser cumprido, expedido pela Vara Criminal de Terra Santa (PA), pelo crime de receptação ocorrido em 2017.

 

Denúncias 


Denúncias referentes a furtos de veículos podem ser realizadas por meio do número (92) 99962-2442, o disque-denúncia da DERFV, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

Procedimentos 


Erick responderá pelo crime de furto de veículos e receptação. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 




FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Nenhum comentário