Praia da Ponta Negra estará liberada para banhistas neste feriado em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Praia da Ponta Negra estará liberada para banhistas neste feriado em Manaus


Manaus/AM - A praia da Ponta Negra estará funcionando, nesta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, para os banhistas. Mesmo com a flexibilização, os usuários devem utilizar obrigatoriamente a máscara e manter o distanciamento social, evitando aglomerações.

Com as águas do rio Negro mais baixas na vazante, a faixa de areia está extensa e permite que as famílias e grupos, que frequentam o espaço, possam se manter distantes e com segurança.

Em razão das medidas de proteção contra a pandemia da Covid-19, a praia e o acesso ao banho estavam interditados aos finais de semana e feriados, funcionando de segunda-feira a sábado. Agora o complexo volta a funcionar de segunda a domingo, de 9h às 17h (para banho no rio). Os salva-vidas voltam a operar no complexo de segunda a domingo.

A flexibilização de medidas restritivas permitiu o acesso à praia do complexo de segunda a sexta-feira, de 6h às 17h. Não apenas os frequentadores devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo sua segurança, mas também os proprietários de embarcações.

A Prefeitura de Manaus ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento na água, colocado pela equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que indica a área de segurança dos banhistas no rio. Além do horário indicado para banho – até as 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Semulsp também reforçam a higiene do calçadão e da praia perene.







Nenhum comentário