Professora é barrada na Secretaria de Educação por ‘roupa inadequada’ - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Professora é barrada na Secretaria de Educação por ‘roupa inadequada’


Na última quinta (11) Tânia Maruska Petersen professora da rede municipal de ensino de Natal (RN) declarou ter sido vítima de machismo. Ela foi barrada ao tentar entrar na Secretaria Municipal de Educação, por estar usando uma “roupa inadequada”.

“Em pleno século 21 é inadmissível que uma mulher seja julgada pela roupa que está usando. Principalmente porque o meu vestido não é inadequado. Fica claro que é mais um caso de machismo”, disse a professora que também é conselheira escolar.

“Quando eu cheguei a segurança disse que achava que eu não poderia entrar por causa da minha roupa e que iria acionar o chefe. Ele já chegou dizendo que a roupa era inadequada”, conta.

A professora questionou quais eram os critérios, já que ela estava usando um vestido normal. “Ele respondeu que existia uma portaria que explicava quais roupas não eram adequadas, que eu era uma educadora e que aquela não era roupa de uma educadora”, acrescenta.

Ela diz que o tratamento a deixou constrangida e ressalta que não era um vestido curto. “Fiquei muito triste, envergonhada, foi uma situação vexatória. Eu sou uma excelente profissional. Eu estudo, invisto no meu trabalho, chego cedo, cumpro minhas atividades, e vou ser julgada pela roupa que eu uso?”, quer saber.

A secretaria diz que está apurando o caso e lamentou o episódio. “A SME reafirma o respeito às professoras e professores, como também a qualquer cidadã ou cidadão que procura atendimento”.

Nenhum comentário