“shrek” é preso por envolvimento em homicídio de irmãos gêmeos na Compensa - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

“shrek” é preso por envolvimento em homicídio de irmãos gêmeos na Compensa

Crime ocorreu no dia 27 de outubro deste ano, em uma farmácia no bairro Compensa, zona oeste



Manaus- A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, nesta segunda-feira (8), mandado de prisão temporária em nome de Diego da Silva e Silva, 29, conhecido como “Shrek”, por envolvimento no duplo homicídio dos gêmeos Rômulo Paulo Cabral e Rodrigo Paulo Cabral, ambos de 43 anos. O crime ocorreu no dia 27 de outubro deste ano, em uma farmácia localizada na rua Belo Horizonte, avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da capital. 

 

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as vítimas eram proprietárias da farmácia onde o crime aconteceu. Conforme Cunha, Diego juntamente com seu comparsa Wesley, conhecido como “Noé”, que já está sendo procurado pela polícia, chegaram ao estabelecimento comercial em uma motocicleta. 

 

“Diego foi o responsável por conduzir o veículo, já ‘Noé’ foi quem efetuou os disparos. As câmeras do circuito de segurança mostram os infratores invadindo o estabelecimento comercial para executar os gêmeos”, explicou o delegado. 

 

De acordo com a autoridade policial, nas imagens foi possível perceber uma das vítimas entrando na farmácia na tentativa de fugir dos disparos, mas é seguida por “Noé”, e morto em seguida. O irmão dele tenta fugir também, mas é alcançado e atingido pelos disparos já na área externa da farmácia. 

 

“As diligências iniciaram logo após tomarmos conhecimento da ação criminosa. Chegamos à identidade dos infratores, e solicitamos à Justiça pelo mandado de prisão em nome deles, a ordem judicial foi expedida no dia 31 de outubro deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, do Plantão Criminal. A motivação da morte dos empresários ainda está sendo investigada”, informou o titular da DEHS. 

 

Ambos estariam envolvidos também em um homicídio ocorrido ontem (08/11) na capital, ocasião em que Diego foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no conjunto Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste. Ele foi apresentado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, levado à DEHS onde foi cumprida a ordem judicial pelo homicídio dos gêmeos. Diego inclusive já possui passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. 

 

Procedimentos


Diego irá responder por duplo homicídio. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário