Centro Universitário Fametro é avaliado como a melhor instituição do Estado do Amazonas, pelo Conceito Institucional, segundo o MEC - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Centro Universitário Fametro é avaliado como a melhor instituição do Estado do Amazonas, pelo Conceito Institucional, segundo o MEC


O Conceito Institucional é um indicador de qualidade integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O conceito visa avaliar as instituições, os cursos oferecidos e o desempenho dos estudantes.


O Centro Universitário Fametro conquista o melhor índice em virtude do Conceito Institucional, colocando-a como a melhor Instituição do Amazonas. Ao longo da sua trajetória a Instituição vem colecionando várias vitórias na área da educação. O Conceito Institucional advém da avaliação in loco, realizada pelo MEC (Ministério da Educação), a visita visa analisar se a Fametro está apta a oferecer o que os estudantes precisam para seu desenvolvimento acadêmico. Não apenas em relação ao ensino, mas também em termos de infraestrutura e gestão. A nota significa que o Centro Universitário atende aos requisitos exigidos pelo MEC, e está acima da média.


A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, ressalta que o resultado é importante para o recredenciamento da instituição como Centro Universitário. “A Fametro se destaca na estrutura, na gestão e principalmente na qualidade de ensino”, disse.


A vice-reitora Cinara Cardoso explicou o que compõe na avaliação do Conceito Institucional. “Instalações físicas, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Gestão Institucional, Corpo Docente e Política de Ensino para Graduação e Pós-Graduação”, ressaltou.


Conheça a Gigante da Amazônia


O Centro Universitário Fametro possui 19 anos de atuação no segmento e atualmente é uma das maiores Instituições de Ensino do Norte/Nordeste. A instituição está presente nos principais bairros de Manaus, em Parintins, Itacoatiara, Tabatinga, Tefé, Coari, Manacapuru, Beruri, Urucará, Novo Airão, Maués, Iranduba, Careiro, Autazes, Humaitá, Codajás e Manicoré, no Amazonas, além de atuar em Santarém, no Pará, Boa Vista, em Roraima, Macapá, no Amapá, e, também, no Distrito Federal. Vem sendo destaque em várias ações, têm como um de seus legados a responsabilidade social, a pesquisa e extensão, buscando ofertar serviços que podem ser usufruídos pela comunidade local.


Entre os trabalhos de ações sociais ofertados à comunidade estão os serviços das clínicas de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, além de ações de prevenção promovida pelos cursos de Medicina Veterinária, Medicina, Escritório Social e Núcleo de Práticas Jurídicas. A instituição oferece aos seus alunos o Núcleo de Apoio ao Discente (Nadi) ajudou em 2021 quase 3 mil estudantes a conseguirem estágio e ingressarem no mercado de trabalho. O setor é responsável por fazer parcerias com empresas de todos os segmentos e selecionar estudantes para vagas de estágio.


Inscrições abertas para o vestibular


Estão abertas as inscrições para o Vestibular Imediato 2022/1.


Informações: fametro.edu.br | (92) 2101-1000.

Nenhum comentário