Em entrevista ao Jornal Nacional, vereador Rodrigo Guedes critica falta de transparência em votação do aumento do 'cotão' - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Em entrevista ao Jornal Nacional, vereador Rodrigo Guedes critica falta de transparência em votação do aumento do 'cotão'


Após a repercussão negativa do aumento de cerca de 83% da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o "cotão", o vereador Rodrigo Guedes (PSC), contrário ao aumento, concedeu uma entrevista ao Jornal Nacional, neste sábado, 18/12. Na ocasião, o vereador destacou a falta de publicidade dada à proposta, votada em regime de urgência. 


"Foi colocado em votação no último dia de sessão, nos últimos minutos. Não foi divulgado, eu atualizei várias vezes o tablet que fica disponível para os vereadores e a pauta do dia não estava divulgada, muito menos no dia anterior. Nós não deveríamos aumentar o valor da CEAP, acredito que neste momento nós ainda sofremos muitos efeitos econômicos destes quase dois anos de pandemia, a crise, a população passa muita necessidade, desemprego, muita fome, miséria. Nós temos que mostrar solidariedade ao povo, temos que ser justos, votei contrário ao aumento e continuarei usando a verba de forma mais moderada possível”, afirmou o parlamentar.


Guedes foi o parlamentar que menos gastou a verba neste ano, excluindo-se o vereador Amom Mandel (UB) que não faz o uso da Cota. A alteração do valor da verba foi proposta pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio do Projeto de Lei nº 673/2021. Agora, o "cotão", que antes era de R$ 18 mil, passará a ser de R$ 33.086,05, para gastos como aluguel de veículos, combustível e serviços de comunicação, por exemplo. 


Além de Guedes, apenas os vereadores Raiff Matos (DC) e Carpê Andrade (Republicanos) também foram contrários ao aumento. Outra mudança aprovada com o PL é o aumento da quantidade de servidores lotados nos gabinetes, que agora poderão ser de até 45 servidores.


Texto: Déborah Arruda - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário