Inovação e tecnologia no combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya chega a Manaus" - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Inovação e tecnologia no combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya chega a Manaus"

Amazonas conta com a inovação tecnológica e científica “In2Care” no combate à proliferação do Aedes aegypti


O inverno amazônico, caracterizado pela grande incidência de chuvas, iniciou e é preciso lembrar que conforme dados do Ministério da Saúde, é o período do ano com maior proliferação do _Aedes aegypti_, mosquito transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya, doenças que causam febre, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, fraqueza, dor atrás dos olhos, coceira na pele, manchas vermelhas pelo corpo, além de náuseas, vômitos, dores abdominais e que em casos graves podem até levar à morte.


O alerta para os cuidados que a população deve ter no combate aos criadouros do mosquito, para que não deixe que a água (suja ou limpa) se acumule em recipientes, para que as fêmeas não depositem seus ovos, são conhecidos, mesmo assim, por descuido de muitos, os casos dessas doenças se multiplicam.


Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), entre janeiro e outubro de 2021, o Amazonas registrou 13.581 casos de dengue, 187 de zika e 104 de chikungunya. No mesmo período do ano anterior, foram registrados 8.865 casos de dengue, 41 casos de zika vírus e 106 de chikungunya. Os dados refletem um aumento de 153,2% dos casos de Dengue e 205,5% dos casos de Zika nos últimos oito meses de 2021.



A novidade no combate à proliferação do Aedes aegypti é uma inovação tecnológica e científica que já está disponível em Manaus, através da armadilha chamada “In2Care”, que utiliza bioativos, atraindo as fêmeas grávidas do mosquito para a postura de ovos. 


Na armadilha, a fêmea é contaminada com elementos químicos e biológicos que a acompanharão por um determinado período, fazendo com que o próprio mosquito contamine outros criadouros que nem sempre são encontrados ou percebidos pelo homem. A armadilha cria condições para que a fêmea contaminada tenha sua prole morta, assim como a de outras fêmeas do mosquito em todos os criadouros onde ela pousar.


Esta inovação traz inúmeros benefícios para a sociedade, reduzindo o risco das doenças que o mosquito transmite. E tudo isso, com um alto índice de eficiência na localidade em que a armadilha está disposta e em um perímetro de até 200 metros de distância desses dispositivos. Além disso, o In2CAre não utiliza energia elétrica e não agride o meio ambiente, já que os bioativos são nocivos apenas para o Aedes aegypti e são 100% seguros para plantas, animais de estimação e outros insetos como abelhas e borboletas”, explica a bióloga Larissa Pomar Mendes Ferreira (CRBio 90940/06-D)


Do tamanho aproximado de um balde de 8 litros, a armadilha “In2Care” é uma exclusividade da Truly Nolen Brasil, franquia da Truly Nolen Internacional, que possui mais de 300 unidades em 66 países, uma referência mundial na prevenção, combate e controle de pragas.


Sobre a Truly Nolen Manaus


Localizada na rua Visconde de Sergimirim, 290, Flores, a Truly Nolen Manaus conquistou notoriedade pela excelência de seus serviços, por ser uma empresa com responsabilidade social, econômica e ambiental, apresentar valores como ética, respeito ao cliente e ao meio ambiente, e por ser composta por diversos profissionais altamente qualificados e competentes, que seguem toda a legislação vigente, trabalhado para a manutenção de ambientes protegidos e saudáveis.



Além da exclusividade da “In2Care”, a Truly Nolen atua no combate e controle de pragas urbanas como roedores, baratas, formigas, moscas, escorpiões, carrapatos, cupins, pulgas, aranhas, entre outros, para residências, condomínios, indústrias e empresas. A visita técnica para identificação de pragas, elaboração do planejamento e estratégias de solução para cada situação é gratuita.


Agende uma visita através do telefone da Truly Nolen Manaus (92) 3348-7999 / (92) 98463-5777 (whatsapp). Siga as redes sociais da Truly Nolen Manaus.

Nenhum comentário