Jovem de 22 anos descobre que está grávida no momento do parto; bebê posa 'brava' para fotos - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Jovem de 22 anos descobre que está grávida no momento do parto; bebê posa 'brava' para fotos

Nesta última quinta-feira, 9, completa 10 dias do caso em que uma jovem de 22 anos descobriu que estava grávida apenas no momento do parto. A mulher identificada como a atendente Luana Alves da Silva, de 22 anos, deu à luz na própria casa, com a ajuda do marido, o jogador Kaik Geovanny Domingues Borges, de 24 anos. Luana relatava sentir dores e acreditava que o incômodo era fruto de cólicas menstruais, mas quando Kaik foi ajudar, a dupla descobriu que se tratava da própria filha. 

O casal que vive na cidade de São Vicente, em São Paulo, e já possui um filho, conta que apesar do susto, a bebê que recebeu o nome de Sophia nasceu saudável, com 2,8 kg e sem complicações. Além disso, ela completa 10 dias de vida hoje.

Durante a entrevista em que descrevem a aventura inesperada, a mãe de Sophia revela que não imaginou que estava grávida ela ausência de qualquer sintoma da gestação. Luana explica que, como já tem um filho de cinco anos, conhecia bem os indícios de estar esperando um bebê: "Sintomas de gestante eu não senti nenhum e estava menstruando também. Como eu já tive meu primeiro filho, sabia de alguns sintomas, contrações. Agora na gravidez dela a única coisa que senti foi uma cólica muito forte no pé da barriga. E a barriga não cresceu muito para falar que eu estava grávida, ainda mais de nove meses. Não senti enjoo, nada", conta.

No entanto, ela relembra que durante a última semana, sentiu dores um pouco mais fortes enquanto se arrumava para ir trabalhar, mas achou que era uma cólica menstrual: "Só que a dor aumentou, aí mandei uma mensagem para o meu patrão avisando que eu estava muito mal e não aguentaria ir trabalhar, então iria no hospital e voltava ao trabalho no outro dia", conta.

Luana prossegue contando que, ao entrar de volta para casa, as dores começaram a aumentar e ela resolveu chamar o marido, pedindo que ele acionasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): "Ele ainda falou: 'calma amor, vai passar', porque nenhum de nós dois imaginava que era um bebê. E eu falei que não estava aguentando de dor e que estava saindo uma substância escura de mim, então ele chamou o Samu e eu fui tomar banho. Nessa hora eu também estava com muita vontade de fazer xixi", afirma.

Porém, ao entrar no banho, ela conta que a dor ficou ainda mais intensa e neste momento ela decidiu se agachar, momento em que sentiu algo no seu órgão genital. Preocupada, pediu ajuda para o companheiro, para identificar o que era. "Eu falei 'amor, vou morrer, o que é isso em mim'. Ela conta que deitou e o marido viu que, na verdade, tratava-se de um bebê e que a pequena Sophia já estava nascendo.

Luana revela que "Eu fiquei sem acreditar, com medo, mas meu marido ficou calmo e começou a fazer o parto. Eu fiz força para ela vir e ela nasceu, só que ela saiu ao contrário, as perninhas vieram primeiro e depois a cabeça. E ela saiu meio roxinha, sem chorar, e meu marido apertou o peito dela, foi aí que ela reagiu", relembra.

Pouco tempo depois, o Samu chegou na residência do casal e conduziu mãe e filha para o hospital, de onde a pequena Sphia teve alta após três dias. A mãe também conta que devido ao nascimento inesperado, eles não tinham nada para ela e precisaram da ajuda dos amigos e da família para conseguir fazer o enxoval: "Quando ela nasceu levei um susto. Eu já tenho um filho de cinco anos então não tinha o objetivo de ter mais nenhum, e eu sou nova ainda, então não planejava ter outro agora. E acabou que ela chegou assim, do nada. Veio de surpresa, e eu pensei 'meu Deus como você estava assim escondida?'. Mas já a amamos muito", conta ela, rindo.

Fonte: Romanews

Nenhum comentário