Novo Lázaro causa terror e faz escolas suspenderem aula no interior de GO - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Novo Lázaro causa terror e faz escolas suspenderem aula no interior de GO


A Escola Municipal Fleury Adrião de Siqueira, única do distrito de Mocambinho, no município de Gameleira de Goiás, está com as aulas suspensas desde a quinta-feira (21),  por conta do medo em torno das buscas pelo caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos. Nesta sexta (3), quinto dia de buscas pelo suspeito de crimes, a escola também não abriu.


O jovem teria sido visto circulando na região bem próxima ao povoado na manhã de quinta. Um motoqueiro teria dado carona a uma pessoa desconhecida parecida com Wanderson. O jovem é apontado como autor de três crimes bárbaros em sequência em Corumbá de Goiás no último domingo (28). Após as mortes, teria fugido primeiro para Alexânia e depois para Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. As cidades são próximas a Gameleira.


A escola municipal tem cerca de 250 alunos, a maioria da zona rural, justamente onde Wanderson teria sido visto e onde se concentram as buscas das forças policiais pelo suspeito. Ainda na quinta, com autorização da secretaria municipal de educação e por precaução, os alunos que estavam em sala de aula foram liberados para voltarem para suas casas mais cedo. A medida foi mantida para este último dia útil da semana.


Veículos caracterizados e descaracterizados da Polícia Militar circulam pelo local desde quinta. O local passou a ser foco das buscas que anteriormente estavam concentradas entre Abadiânia e Alexânia.


O clima é de apreensão no povoado, que tem menos de 400 moradores. A tensão também se espalhou pela região rural, onde Wanderson ele estaria circulando.



*Com informações Metropoles 

Nenhum comentário