Prefeitura de Manaus conclui obra de implantação de escadão no bairro Colônia Antônio Aleixo - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus conclui obra de implantação de escadão no bairro Colônia Antônio Aleixo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou os serviços de implantação de uma escada de concreto com 70 metros de comprimento e 45 degraus, na travessa Senador Álvaro Maia, bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste.

A escada, toda colorida em mosaico pelas equipes Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), irá solucionar o problema de locomoção dos moradores na área, que precisavam praticamente escalar um terreno íngreme, todos os dias, para ter acesso a outras localidades.

Parte da via também recebeu asfalto pela primeira vez, após 30 anos em solo natural. Mais de dez servidores da Seminf realizaram as obras, já entregues.

Na manhã deste sábado, 18/12, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local para verificar o trabalho executado na área. 

"O bairro Colônia Antônio Aleixo foi o primeiro bairro que entramos nessa gestão do prefeito David Almeida. Temos trabalhado bastante para melhorar a vida de todos na cidade. Fizemos uma escada, que era uma reivindicação antiga dos moradores, e o secretário da Semulsp, Sabá Reis, veio e finalizou com a cereja do bolo ao pintar esse mosaico. O local virou um ponto turístico. Vamos arregaçar as mangas e continuar trabalhando, sempre em parceria com as secretarias municipais, essa transversalidade é uma determinação do prefeito David Almeida, que tem dado muito certo", concluiu Rotta

De acordo com o engenheiro Edson Júnior, responsável pela obra, os trabalhos foram feitos de forma célere, para atender a comunidade de maneira emergencial.

“Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta. Essa escada em concreto vai garantir segurança no acesso dos moradores, que precisam utilizar essa estrutura para levar as crianças à escola, chegar às unidades de saúde e aos pontos de ônibus. Depois de 30 anos, eles terão acesso a uma locomoção de qualidade”, destacou Edson.

No local, várias casas estavam prejudicadas devido a falta de infraestrutura, e os moradores sem acesso às ruas principais do bairro. O serviço de construção da escada e a implantação de serviços básicos foi estudado pela Seminf, principalmente para melhorar a passagem de idosos e crianças. Com a obra, a escada irá dar melhor acesso à via principal do bairro, facilitando a circulação dos moradores.

A dona de casa Vanda Martins, 28, que mora no local há 20 anos, disse que, antes, era impossível se locomover em dias de chuva, por conta da grande quantidade de lama que se formava no local. Ela e os demais moradores agradeceram pela obra da prefeitura. 

“Quando chovia, era muito ruim descer e subir a rua, porque havia muita lama. Fazia tempo que a gente não via asfalto por aqui, mesmo com o pedido dos moradores há anos por melhorias para esta área. Só este ano a prefeitura atendeu nosso pedido, veio aqui, limpou tudo e fez a obra, aí ficou muito melhor. Até o bueiro que exalava um forte odor foi arrumado, e eu agradeço demais ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Marcos Rotta, por terem olhado por nós”, afirmou a moradora.

Nenhum comentário