Prefeitura de Manaus inicia no dia 3/1 processo de agendamento para realização de matrículas para o Parque Municipal do Idoso - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus inicia no dia 3/1 processo de agendamento para realização de matrículas para o Parque Municipal do Idoso



Manaus- A Prefeitura de Manaus dará início ao processo de agendamento para a realização das matrículas do ano de 2022, no Parque Municipal do Idoso (PMI), por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT). Serão ofertadas 950 vagas, e o processo será dividido em dois momentos, sendo a primeira chamada para o agendamento do dia 3 a 10/1. Os idosos poderão agendar por meio do link disponível no portal da FDT http://doutorthomas.manaus.am.gov.br, ou através dos números de telefone: 98842-1285 e 98844-5699.   

A matrícula presencial da primeira chamada acontece do dia 11 ao dia 31/1, com início das aulas dia 8/2. Já a segunda chamada, o agendamento on-line ou por telefone acontece de 7 a 11/2, e a matrícula presencial de 14 a 24/2, com início das aulas para o dia 7/3. Para os frequentadores do parque, basta apenas apresentar o cartão do PMI 2021 e o cartão de vacinação com comprovação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. No caso de nova matrícula, é necessária a apresentação de documentação, como 2 fotos atuais 3X4, carteira de vacinação da Covid (as três doses), RG e CPF, comprovante de residência, atestado cardiológico (precisa estar apto para atividades físicas), originais e cópias.  

Ao final dos dois processos, os idosos poderão escolher quais atividades irão praticar no PMI: pilates, yoga, natação, hidroginástica, ginástica terapêutica, ginástica elaborada, dança de salão, violão, violão avançado, flauta doce, canto, coral Vozes de Ouro, artesanato, oficina da memória e oficina de cidadania. 

Segundo a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, o Parque Municipal do Idoso sempre ofereceu qualidade de vida aos idosos da capital, e durante a pandemia da Covid-19 não foi diferente. “Em 2022, os cuidados com o vírus permanecem. É muito importante para os idosos o hábito de frequentar o parque, praticar as atividades, encontrar os amigos e professores queridos, isso ajuda muito na autonomia, integração social e autossatisfação do idoso. A prática das atividades melhora o bem-estar cognitivo e social, ajudando a manter a qualidade de vida”, ressaltou.


A gerente administrativa do PMI, Charmenia Sahdo, explica que todo o processo e a acolhida dos idosos nesse novo ano que se inicia foi pensado para oferecer toda a segurança necessária. “Assim como em 2021, em 2022 nossas turmas terão apenas 50% da capacidade em cada atividade, seguindo o protocolo de distanciamento social. É muito importante continuarmos cuidando da saúde dos nossos idosos, sempre com o uso de máscaras e álcool em gel, mas sem deixar de praticar as atividades que tanto gostam”, explica Charmenia. 

  


Fotos: Divulgação / Arquivo FDT

Nenhum comentário