Prefeitura inicia operação de semáforo instalado em cruzamento perigoso do bairro Praça 14 de Janeiro - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura inicia operação de semáforo instalado em cruzamento perigoso do bairro Praça 14 de Janeiro


Manaus- Atendendo reivindicação de moradores e motoristas, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entrega nesta quinta-feira, (30), um semáforo localizado no cruzamento da rua Emílio Moreira com a rua Japurá, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul. O referido cruzamento durante anos registrou inúmeros acidentes entre veículos, alguns com vítimas fatais. 

A instalação do equipamento atendeu todos os requisitos técnicos, levando em consideração os critérios do Manual Brasileiro de Sinalização Semafórica. Foram avaliados o tempo de espera na via secundária, índice de acidentes no local com vítima lesionada, volume de veículos e pedestres.

A instalação do semáforo também vai beneficiar quem cruza a rua Nhamundá com a Emílio Moreira, porque com a parada técnica do equipamento, motoristas que trafegam pelo cruzamento também terão a oportunidade de transpor as vias. 

Além do semáforo também foi implantada toda a sinalização horizontal e vertical de advertência do equipamento, velocidade regulamentada e faixa de travessia de pedestres.

Nenhum comentário