Roberto Cidade apresentou 19 Projetos de Lei voltados para saúde em 2021 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Roberto Cidade apresentou 19 Projetos de Lei voltados para saúde em 2021

 


No ano em que o mundo conviveu com a segunda onda da pandemia do coronavírus, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), preocupado com a saúde dos amazonenses, apresentou 19 Projetos de Lei (PLs) direcionados ao setor.


Entre as proposituras, está o PL 495/2021, que segue em tramitação na Aleam e estabelece que pacientes internados em unidades de saúde do Estado tenham direito a fazer videochamadas com familiares.


Esse PL nasceu após várias reclamações de familiares e pacientes que ficaram internados com coronavírus no ápice da pandemia. Infelizmente muita gente ficou sem comunicação com a família o que acentuou a doença. Esse projeto visa corrigir isso. Ficar internado já é angustiante e piora sem contato com os familiares”, destacou Roberto Cidade.


Além das proposituras, o deputado, na condição de chefe do Poder Legislativo, capitaneou uma alteração na destinação de emendas parlamentares e estabeleceu que 50% do valor disponível tem que ser obrigatoriamente enviado à saúde.


No Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), cada deputado estadual teve mais de R$ 14 milhões entre emendas individuais e de bancada para destinar no orçamento do Estado.


Nenhum comentário