Chuva causa destruição e acidentes em diversos pontos de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Chuva causa destruição e acidentes em diversos pontos de Manaus


Manaus - A forte chuva que iniciou na manhã desta segunda-feira (17), causou diversos estragos para famílias manauaras. Desabamentos de muros, alagamentos, deslizamentos  de barrancos  e acidente de trânsito, foram algumas das ocorrências registradas na cidade.


Os alagamentos foram registrados nos bairros Conjunto Alfredo Nascimento, Conjunto Riacho Doce, Parque das Laranjeiras, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cidade Nova, comunidade João Paulo, Nova Cidade, Alfredo Nascimento, Boas notas, Fazendinha e Oswaldo Frota. 


Desabamento de muros foram registrados nas comunidades Campo Dourado e Fazendinha. Ainda no  bairro Fazendinha, no final da Rua Curió, mãe e filho foram soterrados. Um barranco caiu em cima da casa e de acordo com informações preliminares, há uma  vitima fatal. 




No bairro Jardim Mauá, a Defesa Civil atende uma ocorrência de risco de tombamento de árvores. Já no bairro Cidade Nova, confirme relatório, há risco de deslizamento de barranco. 


Na Maternidade Nazira Daou e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Augias Gadelhas, localizadas na Cidade Nova, ficaram totalmente alagadas pela água.






Trânsitos


Um carro colidiu em um poste elétrico na rua próximo ao Instituto Médico Legal (IML). A rede foi rompida após o cabo parar em cima do veículo, no qual havia 3 pessoas dentro. 




Outro acidente que está sendo apurado é de um carro trator que  caiu de cima do caminhão perto da fábrica Coca cola, na na Torquato Tapajós. 




Além disso, vários ruas se encontram alagadas, e veículos ficam submersos dentro da água. 



Segundo os pluviômetros, monitorados pela Defesa Civil de Manaus, choveu 50,2 mm de média até o momento.


As informações são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).



Nenhum comentário