Manauara Shopping recria espaço interativo sobre artista mexicana Frida Kahlo - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Manauara Shopping recria espaço interativo sobre artista mexicana Frida Kahlo

Em sua segunda edição, exposição é baseada no trabalho da artista que se tornou um ícone da cultura pop nos últimos anos




Sucesso de público e crítica desde o ano passado, o ‘Espaço Cores de Frida’ volta a abrir suas portas aos amantes da cultura e da arte na cidade de Manaus. A segunda edição do ambiente interativo criado pelo cenógrafo e produtor cultural João Fernandes estreia neste sábado (15), no Manauara Shopping, e contará com novidades, como a “sala de imersão”, um paredão de grafite e muitos espaços instagramáveis.



A primeira versão da exposição, realizada de julho a outubro do ano passado, teve dez mil visitantes, de todas as idades e estilos, como faz questão de contar o artista e idealizador do projeto, inspirada na obra de uma das artistas mais icônicas do século XX. “Eu sempre me interessei pela artista. Ela inspira muitos outros artistas, pela sua obra e também pela sua história”, declarou João.

Dona de uma criatividade ímpar e símbolo da cultura latina, a pintora mexicana Frida Khalo  teve suas obras imortalizadas através da arte surrealista exercida na pintura, escrita e fotografia, quase sempre  com pinturas provocadoras, autorretratos e imagens que misturam as cores de um México vibrante entrelaçado com as dores de uma vida pessoal atravessada por acidentes, desafios e por uma relação conturbada com o marido, o também famoso pintor Diego Rivera.


O Espaço

No Manauara Shopping, o espaço “Cores de Frida” contará com várias atrações que representam um pouco da vida e do cotidiano da artista, como quadros, bonecas e até uma espaço imersivo, onde a voz da atriz amazonense Danielly Peinado recita discursos e poemas da artista latino-americana, que acabou também por se tornar uma figura altamente representativa da luta pela emancipação feminina e equidade de gênero.


Sobre o autor

João Fernandes, o artista curador do Espaço Cores de Frida e diretor do espaço cultural Casarão de Ideias, no Centro de Manaus, é artista plástico, cenógrafo, produtor e gestor cultural, com 20 anos de experiência em manifestações artísticas, especialmente a dança e o teatro.


*Serviço*

O quê: Espaço “Cores de Frida”

Quando: 15 de janeiro a 13 de fevereiro

Onde: Piso Castanheiras – em frente à IPlace

Quanto: Gratuito


Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.


Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas - e um teatro com 600 lugares.


O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.


Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.   




Nenhum comentário