Prefeitura de Manaus inicia ação conjunta no bairro Colônia Oliveira Machado - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus inicia ação conjunta no bairro Colônia Oliveira Machado


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou nesta segunda-feira, 3/1, na rua 13 de Maio, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, uma ação conjunta com serviços de capinação, varrição, limpeza de igarapés e desobstrução de bueiros entupidos.

O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, e o secretário da Semulsp, Sabá Reis, acompanharam os serviços.

De acordo com Rotta, a ação, nunca realizada em Manaus, irá atuar com aproximadamente 3 mil servidores da prefeitura.

As equipes irão realizar a limpeza dos igarapés, desobstrução de bueiros, drenagens profundas e superficiais em bairros da capital, prevenindo as áreas de transtornos nos períodos das fortes chuvas. Um trabalho inédito, determinado pelo prefeito David Almeida, que, de forma assertiva, mais uma vez usa a transversalidade das secretarias. 

 Para Sabá Reis, os trabalhos estão fortalecidos e a ação conjunta traz melhorias para as comunidades.

“Hoje começamos um trabalho em que a Semulsp e a Seminf vão fazer nesse período de chuva. A Semulsp está com toda a força nessa área de Manaus, porque essa é a orientação do prefeito David Almeida, que está o tempo todo andando por Manaus, e aqui é um local que resolvemos começar essa ação de hoje”, destacou o secretário Sabá Reis

Paralelo aos serviços no bairro Colônia Oliveira Machado, a Semulsp também está com equipes realizando serviços de capinação, varrição, pintura de meio-fio, corte e poda, lavagem e equipe de conscientização ambiental no bairro Cachoeirinha, zona Sul; no Aleixo, Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul; no cemitério São Francisco, praça Alberto Simonetti, na zona Sul; e outros locais.

 

Nenhum comentário