Presidente da Assembleia, Roberto Cidade, lamenta a morte do ex-deputado José Cardoso Dutra - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Presidente da Assembleia, Roberto Cidade, lamenta a morte do ex-deputado José Cardoso Dutra

 


O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), lamentou o falecimento do ex-deputado estadual e ex-deputado federal José Cardoso Dutra, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (6), em Brasília. “Lamento profundamente a perda desse parlamentar que tanto contribuiu para a história política de nosso Estado”, disse.


Cidade lembrou que Dutra foi deputado estadual por três legislaturas (7ª, 8ª e 10ª legislaturas) e exerceu a presidência do Poder Legislativo pelo biênio 1975/1976. “Ele deixou um legado de luta permanente em defesa dos interesses dos amazonenses”, continuou.


José Dutra ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados por dois mandatos, de 1987 a 1994, onde chegou a ser relator do orçamento e presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Em 1992, concorreu à Prefeitura de Manaus e, em 1994, ao Senado Federal.


Em 8 de agosto de 2018, retornou à Assembleia Legislativa do Amazonas para ser agraciado com a Medalha Ruy Araújo, a maior comenda do Poder Legislativo estadual, por meio de propositura do então deputado Orlando Cidade.


José Cardoso Dutra faleceu aos 84 anos, de infarto, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ele será sepultado às 9h, desta sexta-feira, dia 7, no cemitério Boa Esperança, a capital federal, onde residia desde que saiu da política. Ele deixa a esposa Maria de Fátima Abnader Dutra e os filhos Fernando Gustavo Abnader Dutra, Frederico Cézar Abnader Dutra e José Cardoso Dutra Júnior.


Nenhum comentário