Sete são presos envolvidos em roubo e posse ilegal de arma de fogo, em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Sete são presos envolvidos em roubo e posse ilegal de arma de fogo, em Manaus


 

Manaus- Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite da segunda-feira (11), sete homens, dos quais quatro de 21, 23, 25 e 28 anos, e outros sem idade informada, por envolvimento em roubos e por porte ilegal de arma de fogo, nas zonas sul e oeste da capital amazonense.

 

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h30, quando a equipe MT Rocam 04, em patrulhamento pela rua Adalberto Vale, no bairro Betânia, zona sul, deparou-se com populares agredindo dois homens suspeitos de roubos.

 

Em revista, foram encontrados com eles um simulacro de arma de fogo, estilo pistola, e um celular produto de roubo. Os dois receberam voz de prisão, e o caso foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Por volta das 22h30, em patrulhamento na zona oeste, a viatura da Rocam Comando 6971 recebeu denúncia, por meio do WhatsApp, informando que um veículo Fiat Pálio, de cor vermelha, de placas PHH8E31, com indivíduos armados estaria transitando na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

 

A equipe se dirigiu ao local e conseguiu efetuar a abordagem ao automóvel na rua Saia Branca. Com os dois ocupantes, foi encontrado um revólver Taurus calibre .38, n⁰ OAE706, com duas munições intactas. Eles foram encaminhados para o 19º DIP, onde foi constatado que ambos já tinham passagem por latrocínio, roubo e tráfico de drogas.

 

Centro de Manaus 


Os policiais militares da 24ª Cicom prenderam três homens por roubo no bairro Centro, zona sul, após abordagem no cruzamento das avenidas Tarumã e Joaquim Nabuco, onde os indivíduos foram avistados em atitude suspeita, enquanto desciam de ônibus da linha 600 do transporte coletivo.

 

Após abordagem, durante revista, os policiais encontraram com eles dois simulacros de arma de fogo, R$ 117 em dinheiro e um celular da marca Motorola. A ocorrência foi encaminhada ao 6º DIP.

 

Programa 


As ações de policiamento fazem parte do Amazonas Mais Seguro, que prevê uma série de investimentos em tecnologia, formação de policiais, construções, reforma de unidades policiais e aquisição de armas. O programa foi lançado pelo governador Wilson Lima, em 2021.

 


FOTOS: Divulgação/PMAM

Nenhum comentário