Vídeo: Deslizamento de terra destrói imóveis históricos em Ouro Preto - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Vídeo: Deslizamento de terra destrói imóveis históricos em Ouro Preto

Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/1) e, segundo os bombeiros da cidade, não há vítimas. Imóveis eram tombados



Dois imóveis históricos foram destruídos por um deslizamento de encosta na manhã desta quinta-feira (13/1) em Ouro Preto, na Região Central do estado. 


Os imóveis ficavam na Rua Doutor Pacífico Homem, onde fica o Morro da Forca, no centro histórico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil informou que eram edificações com patrimônio tombado. 


“Os bombeiros foram acionados por volta 8h30 para fazer a vistoria do local. Nesse tempo, devido aos problemas estruturais encontrado, toda a área foi evacuada. Um pouco mais tarde, por volta de 9h10, houve o colapso”, informou a corporação. 


Antes do desabamento, aproximadamente 500 metros para cada saída foram isolados e todas as pessoas foram evacuadas de suas residências, o que evitou um desastre ainda maior. 





“Conforme informações do local, ainda há uma instabilidade do talude. Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos”, informou a corporação. 





Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário