Últimas

37 empregados da extinta Infraero são incorporados à Ufam


Manaus/AM - Na segunda ação de incorporação, mais 37 empregados públicos da Infraero foram incorporados à A Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A nova incorporação, autorizada pelo Ministério da Economia, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 3 de fevereiro, por meio da Portaria SGP/ME Número 1240.

Na primeira incorporação, publicada no último dia 2 de fevereiro, foram integrados 30 profissionais à instituição.

De acordo com a pró-reitora de gestão de pessoas da Ufam, administradora Maria Vanusa Firmo, todos os processos estão baseados na Portaria nº 282, de 24 de Julho de 2020, do Ministério da Economia, que fundamenta a movimentação de servidores e empregados públicos para compor força de trabalho entre órgãos e entidades.

O primeiro processo foi iniciado no final de 2019, ano que o Aeroporto de Manaus passou por processo de privatização, mas acabou interrompido em 2020.

Já em 2021, após um estudo orçamentário da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), houve a retomada do processo. Em conjunto com a Pró-reitoria de Administração (Proadm), houve a solicitação dos profissionais e a anuência da Infraero. “Os processos passaram pela análise e decisão do Ministério da Economia, que agora culmina com as portarias de autorização”, explica a gestora.

EXPECTATIVAS

Um dos servidores incorporados, José Messias Alencar é da primeira lista. Formado em administração pela Ufam, ele leva agora para a Universidade a experiência de 24 anos como profissional de serviços aeroportuários na Infraero e comenta a expectativa de atuar na Instituição.

“Seremos sempre partícipes de mudanças. E essa pela qual vivenciamos com nossa vinda para a Ufam é tão desafiadora quanto prazerosa. Deixamos a outrora maior empresa administradora de aeroportos do mundo para agora atuarmos na primeira Universidade do Brasil”, disse o administrador.

Lista completa dos empregados públicos da segunda incorporação:

Aglício Jordão Silva, Alexandre Cordeiro Dutra, Aline Gomes de Moraes,  Ana Carolina Rodrigues de Oliveira, Antônio Lima da Mota, Bruno Lira de Oliveira, Bruno Vieira dos Santos, Cleide Anny Ramos Monteiro Barbosa, Cristiane Canto Pinto Araujo, Dangelo Leão da Silva, Daniel Duarte de Souza, Edjane Oliveira do Amaral, Erivaldo de Souza Almeida Junior, Euder Hilton de Goes Cruz, Evandro Moreira Cruz, Fernando Cesar Ferreira, Francisco Ricardo nogueira Magalhães, Guilherme José Abtibol Caliri, Heloisa Souza Bastos, Jemima Rachel Fernandes Sena, José Cláudio Freitas de Souza, Marcos Francisco Pereira Solimões, Marcus Vinicius Sampaio Andrade, Moisés Ramos da Silva, Mônica da Silva Hara, Núbia Irailde Fernandes Gurgel, Paulo Pereira Maraes, Priscila Pinto Ribeiro, Raiana da Silva Soares, Renan de Souza Santos Germano, Renato de Paula Ferreira da Costa, Ronaldo Mesquita da Silva, Thales Brandão de Lima, Thiago Franco Medeiros, Waldemar Severiano Câmara Neto, Weena Correa de Pádua, Wellinton de Souza Silva.

Nenhum comentário