Após demissão de veteranos, Globo investe em narradores mais jovens - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Após demissão de veteranos, Globo investe em narradores mais jovens

Preocupada em cada dia mais oferecer conteúdos diversificados que atendam às exigências de uma audiência plural, a Globo aos poucos modifica a equipe de narradores responsáveis pelas transmissões esportivas.

Visando renovar o quadro de profissionais durante os jogos, o canal contratou um narrador da nova geração. Conhecido pelo apelido de “o narrador de todos os esportes”, Vinícius Rodrigues é o mais novo contratado da emissora carioca.

“A partir deste final de semana estarei nas transmissões esportivas do Grupo Globo. Faço minha estreia narrando São Bernardo x Ponte Preta pelo Paulistão com transmissão no Premiere às 11h do sábado. Início de uma nova fase que reúne um monte de sonhos realizados”, escreveu Rodrigo no Twitter.

Após demissão de narradores experientes como Linhares Jr. (13 anos na emissora) e Rodrigo Raposo (atuava em Recife desde 2017), a Globo tem procurado investir profissionais versáteis, de acordo com o Notícias da TV.

Embora seja jovem, Rodrigo já acumula experiência em grandes veículos, como TV Record e TV Gazeta de São Paulo.

No entanto, o narrador ganhou destaque na plataforma de streaming TV N Sport, onde pôde mostrar toda a sua versatilidade.

Comentaristas femininas

Com o sucesso de Ana Thaís Matos nas transmissões da Globo e de seus canais por assinatura, a emissora monitora uma nova comentarista para fazer parte das transmissões de jogos.

Além de Ana Thaís, o grupo Globo já conta com outras mulheres em suas exibições, seja nos comentários ou mesmo narrando as partidas de futebol.


Fonte: G1

Nenhum comentário