Últimas

Gabarito oficial do concurso da Polícia Militar já está disponível para consulta

Candidatos podem conferir lista de respostas corretas das provas no site da FGV

 

O gabarito oficial das provas do concurso da Polícia Militar do Amazonas, realizadas no domingo (6), para cargos de nível médio e superior, já está disponível no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). Mais de 111 mil candidatos fizeram inscrição no certame, o primeiro promovido pelo Governo do Estado para seleção de profissionais para a corporação em mais de 10 anos.

 

Os candidatos podem consultar o gabarito oficial no site da FGV, por meio do endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21. Com a lista de respostas, os candidatos podem conferir as questões marcadas durante a prova e calcular a somatória de pontos obtidos.




Ao todo, o certame oferta 1.350 vagas, divididas em três categorias: mil vagas para aluno soldado (nível médio), 320 vagas para aluno oficial (nível superior) e 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior). Além da capital, as provas também foram realizadas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

 

Correção histórica


 O anúncio do concurso para as forças de segurança foi feito pelo governador Wilson Lima, como forma de corrigir uma distorção histórica de déficit na corporação. É a primeira vez em mais de 10 anos que as vagas para concursos são abertas para a corporação.

 

*FOTOS:* Bruno Zanardo/Secom

Nenhum comentário