Guarda Municipal estará armada a partir do mês de maio - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Guarda Municipal estará armada a partir do mês de maio

 



Os guardas civis municipais devem começar a atuar armados a partir de abril ou maio, de acordo com o secretário municipal de segurança pública, Sérgio Fontes. 


O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Lomam) que regulamentou o porte de arma de fogo pela Guarda Municipal foi aprovado por unanimidade e promulgado pela Câmara (CMM) em agosto do ano passado, mas os servidores ainda continuam em treinamento pois a secretaria que está à frente do processo ainda está em fase de implantação.


Treinamento 


Segundo Fontes,   estão acontecendo conversas e interlocuções com as demais forças policiais, além do próprio treinamento  aos guardas. “Estamos num ritmo mais rápido, mas com muito cuidado para este treinamento. Não é simplesmente entregar armas, estamos sendo muito criteriosos”, frisou.  


Concurso 


Fontes voltou a falar do concurso para a Guarda Civil, que deve acontecer ainda este ano. “Hoje temos 400 guardas municipais e o concurso deverá ser para preencher 200 vagas”, adiantou. A entrevista ao vivo foi concedida ao telejornal A Critica Notícia na noite do dia 14. 

Nenhum comentário