Últimas

Polícia Civil prende homem por desvio de R$ 100 mil em doses de remédios de uma unidade hospitalar

A ação policial aconteceu após a auditoria interna da empresa ter detectado o desvio de 10 mil doses do remédio Tenoxicam




A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), cumpriu, na tarde desta terça-feira (1º/02), por volta das 13h, mandado de prisão preventiva em nome de José Carlos Medeiros da Costa, 45 anos, por desviar cerca de 10 mil doses do remédio Tenoxicam de um hospital particular, localizado no bairro Centro, zona sul de Manaus.


De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, o indivíduo era responsável por receber as requisições da unidade hospitalar, incluindo as doses do medicamento e, a partir disso, ele repassava uma quantidade menor aos solicitantes e desviava as demais.


"A auditoria interna da empresa constatou as irregularidades, que ocasionou prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil. Nós tomamos conhecimento após recebermos denúncias anônimas, com mensagens de voz do autor, confessando sua participação no crime", relatou o delegado.


Segundo Félix, além de desviar as doses, o homem também incluía informações falsas no controle de estoque da empresa e escondia os materiais furtados.


"Logramos êxito no cumprimento da decisão judicial, que foi expedida no dia 25 de janeiro deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel, da Central de Inquéritos, e também recuperamos as doses. Agora as investigações irão continuar, para identificar outros envolvidos na ação criminosa", disse Félix.


Procedimentos

José irá responder por furto qualificado e receptação e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário