Polônia e Suécia se negam a jogar contra Rússia nas eliminatórias - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Polônia e Suécia se negam a jogar contra Rússia nas eliminatórias



A Polônia "não pretende jogar a partida de classificação" para a Copa do Mundo contra a Rússia, marcada para 24 de março em Moscou, anunciou o presidente da Federação Polonesa, Cezary Kulesza, neste sábado (26), no Twitter. A Suécia compartilha da decisão. 


“Chega de falar, é hora de agir. Devido à escalada de agressão da Rússia na Ucrânia, a seleção polonesa não pretende jogar a partida de classificação contra a equipe russa", disse Kulesza, acrescentando que "esta é a única decisão correta" e que estava em comunicação com as federações de futebol da Suécia e da República Tcheca para apresentar uma posição comum à Fifa. Os suecos responderam rapidamente e fizeram coro à demanda polonesa.


Rússia, Polônia, República Tcheca e Suécia estão no mesmo grupo da repescagem das eliminatórias europeias. 


O vencedor do duelo entre tchecos e suecos pegaria quem passar do confronto entre russos e poloneses. Agora resta saber qual será a decisão da Fifa sobre esse impasse. 


“A Fifa expressa sua esperança de uma cessação rápida das hostilidades e o retorno da paz à Ucrânia", diz o título principal do site da entidade neste sábado.


No site da federação internacional, lê-se a seguinte mensagem:  “A Fifa condena o uso da força pela Rússia na Ucrânia, bem como o uso de qualquer tipo de violência para resolver conflitos. A violência nunca é uma solução, então a Fifa pede a todas as partes que restaurem a paz por meio de um diálogo construtivo. O órgão deseja expressar sua profunda solidariedade a todos os afetados por este conflito".


"Em relação aos assuntos de futebol relacionados à Rússia e à Ucrânia, a Fifa continuará monitorando a situação e as atualizações relacionadas aos próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 serão comunicadas oportunamente".


Na sexta-feira (25), o mundo do esporte impôs várias sanções contra a Rússia, após a invasão da Ucrânia. Entre elas, estão o cancelamento de São Petersburgo como sede da final da Liga dos Campeões da Europa e o do Grande Prêmio de Fórmula 1 que seria realizado em Sochi, em setembro.

Nenhum comentário