Prefeitura de Manaus estipula prazo de cinco dias para empresa fechar buraco na Avenida Torquato Tapajós - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus estipula prazo de cinco dias para empresa fechar buraco na Avenida Torquato Tapajós


Buraco se abriu na pista na tarde desta quarta-feira (2), no sentido bairro/centro da vida.




A Prefeitura de Manaus estipulou um prazo de cinco dias para que a empresa responsável pela obra na rede de drenagem na Avenida Torquato Tapajós feche um buraco na pista que se abriu na tarde desta quarta-feira (2), no sentido bairro/centro da vida.


Em março do ano passado, uma cratera se abriu do outro lado da pista. Na ocasião, um caminhão foi praticamente engolido pelo buraco e a via foi totalmente fechada para reparos nos dois sentidos, inclusive no trecho agora afetado.


Na época, o problema ocorreu após a tubulação de rede de drenagem se romper e com isso todo o sistema foi refeito para evitar novos problemas. Todavia, em agosto outro buraco abriu na pista, mas segundo a Prefeitura não comprometeu o trabalho feito anteriormente.


Agora, a prefeitura disse que a rede de drenagem implantada na avenida é oriunda da obra emergencial realizada pela empresa terceirizada. No entanto, segundo a administração municipal, a empresa foi notificada no dia 27 de janeiro, quando a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) identificou que a obra apresentava problemas.





Mais cedo, a Seminf disse que já havia acionado os engenheiros e a empresa que realizou a obra na avenida para tomar as medidas emergenciais e solucionar o problema.


A Seminf também disse que está montando a logística para que os equipamentos e maquinários iniciem os trabalhos na via. Já o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) disse que aguarda um posicionamento da secretaria para saber como será a interdição da via.

Nenhum comentário