Deputada Mayara aciona Procon após aumento nos preços das passagens aéreas para Festival de Parintins - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Deputada Mayara aciona Procon após aumento nos preços das passagens aéreas para Festival de Parintins


A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Progressistas) vai acionar o Procon Amazonas, por meio de Requerimento, após o aumento no preço de passagens aéreas e hotelaria no município de Parintins, para o Festival Folclórico que acontece nos dias 24 a 26 de junho. O assunto ganhou repercussão na internet. 


Em plenário, nesta quinta-feira(24), a parlamentar relembrou que o Festival esteve suspenso por dois anos devido à pandemia do Coronavírus e, agora neste novo momento, é uma oportunidade para fomentar o turismo e gerar economia para o Amazonas. Entretanto, preços abusivos estão sendo praticados na compra de passagens aéreas, como publicou nas redes sociais o ex-presidente da escola de samba Mangueira, Ivo Meirelles, ao divulgar o total de passagens aéreas no valor de R$ 17 mil.


Não só as passagens aéreas, mas a questão da hotelaria, de toda logística para se chegar a Parintins, tem se praticado um valor abusivo, o que torna inviável o nosso festival ser popular como sempre foi. Estou enviando um requerimento ao Procon para que esses preços abusivos sejam revistos junto à Anac”, pontuou.


Mayara destacou ainda que, a partir do dia 1º de Abril, a malha aérea da companhia Latam será reduzida na capital, o que deve gerar um aumento nos valores para atender a demanda, além do reajuste de 30% no preço das passagens. 


Se já está 18 mil reais hoje, a que preço essa passagem vai chegar para que a população possa conhecer o nosso festival?”, questionou. 


A deputada também convocou as comissões da Assembleia que são pertinentes ao assunto para realização de uma audiência pública com a Amazonastur, Procon, Anac, entre outras entidades, para que sejam tomadas providências em definitivo e o festival não seja prejudicado.

Nenhum comentário