'Ele passou da parada e isso gerou uma briga', diz irmão de passageiro morto por motorista de ônibus em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

'Ele passou da parada e isso gerou uma briga', diz irmão de passageiro morto por motorista de ônibus em Manaus

Motorista de ônibus em Manaus

Familiares cobram prisão do motorista, que até o momento é considerado foragido.



Em Manaus, uma discussão após o motorista de ônibus Global Green passar do ponto foi o que ocasionou a morte de Alsimar Leão Lobato, de 44 anos, na terça-feira (22). A informação foi repassada pelo irmão da vítima, Edson Lobato, em entrevista à Rede Amazônica, nesta quarta (23).


O caso ocorreu no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da cidade.

De acordo com Edson, a família ainda aguarda informações completas sobre o caso. O corpo de Ausimar permanece no Instituto Médico Legal (IML) aguardando liberação.


"Também queremos saber o que aconteceu. O que sabemos é que foi uma discussão. Ele passou da parada e isso gerou uma briga e o motorista estava armado e deu duas facadas no meu irmão, não sei mais de nada, mas ainda não caiu a ficha", disse Edson.


De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 14h, em um ônibus da linha 004. O suspeito do crime já foi identificado, mas ainda não foi preso.


Ausimar chegou a ser socorrido e foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado, mas morreu na unidade. A família cobra providências em torno das investigações.


"Que exemplo é esse aí de motorista de empresa? Não tem nem o que falar. Tá muito errado isso aí e gente só quer justiça, que pegue esse cara que tá foragido", enfatizou Edson.


Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários informou que o motorista teria sido atingido por dois socos desferidos pelo passageiro, e que, por conta disso, reagiu e esfaqueou a vítima.


O Sinetram também informou que está prestando apoio nas investigações. A Global Green afirmou que a empresa está colaborando com informações e filmagens do veículo.


O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário