Últimas

Em Autazes, homem é preso por roubo a passageiros de lancha e porte ilegal de arma de fogo

A embarcação fazia travessia de Borba para Autazes


Policiais civis da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), cumpriram, na quinta-feira (10), por voltas das 23h, mandado de prisão temporária em nome de Sérgio Chaves de Souza, de 30 anos, por roubo a passageiros de uma lancha, ocorrido em 23 de dezembro de 2021. O homem também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.


De acordo com o investigador de polícia Luiz Queiroz, gestor da unidade policial, na ocasião do crime, Sérgio na companhia de outros três indivíduos, já presos pela polícia, renderam uma embarcação que faz travessia de Borba (a 151 quilômetros de Manaus) para Autazes, e roubaram dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos dos passageiros.


“Os infratores ainda chegaram a agredir as vítimas. Iniciamos as investigações e chegamos a identidade dos envolvidos e representamos à Justiça pelo mandado de prisão em nome deles”, disse Queiroz.


Conforme o gestor, durante diligências, Sérgio foi preso no bairro Santa Luzia, naquele município. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, que havia sido utilizada para roubar os passageiros, portanto, ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.


Procedimentos

Sérgio responderá por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá custodiado na carceragem da 39ª DIP, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário