Ex-delegado que matou advogado em casa noturna vai depor por suspeita de soltar preso sem autorização no AM - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Ex-delegado que matou advogado em casa noturna vai depor por suspeita de soltar preso sem autorização no AM

Edital de notificação do depoimento foi assinado pelo delegado Fabiano Falabella Veiga. O interrogatório vai acontecer na próxima semana, na sede da Corregedoria de Polícia.


O ex-delegado Gustavo Sotero, que é alvo de uma sindicância na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas por suspeita de ter soltado um preso sem autorização da Justiça, vai ser interrogado sobre o caso na próxima terça-feira (29).


Sotero foi exonerado do cargo após matar um advogado em novembro de 2017 dentro de uma casa noturna na Zona Oeste de Manaus. Outras três pessoas também ficaram feridas. Agora, o ex-delegado cumpre pena no regime semiaberto.


O edital de notificação do depoimento foi assinado pelo delegado Fabiano Falabella Veiga, que é a autoridade sindicante. O interrogatório vai acontecer às 9h na sede da Corregedoria de Polícia.


A sindicância apura se o ex-delegado permitiu um detento de se ausentar de uma unidade prisional do município de São Gabriel da Cachoeira, sem a devida autorização judicial, supostamente para trabalhos externos e outras atividades.


A denúncia teria chegado à Unidade de Apuração de Transgressões Disciplinares no dia 7 de dezembro de 2018, e tem como base uma lei ordinária do Amazonas de 2008, que institui o regime disciplinar da Polícia Civil do estado.



*Com informações G1 AM

Nenhum comentário