Festival de Parintins 2022 terá 100% do público e grandes patrocinadores - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Festival de Parintins 2022 terá 100% do público e grandes patrocinadores

A 55º edição do maior evento cultural do mundo vai acontecer nos dias 24, 25 e junho e terá 100% do público



Parintins (AM) – Após dois anos sem realização devido a pandemia do novo coronavírus, o Festival de Parintins estará de volta em 2022.


A 55º edição do maior evento cultural do mundo vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 junho e terá 100% do público, anunciou o governador do Amazonas, Wilson Lima, nesta sexta-feira (11), e em evento especial no Teatro Amazonas.


“O Festival de Parintins 2022 vai acontecer na data tradicional, que é o último final de semana do mês de junho. Em 2019 o investimento do governo foi de R$ 5 milhões e este ano iremos dobrar, serão R$ 10 milhões para Garantido e Caprichoso”, enfatizou Wilson Lima.


Durante cerimônia também foi oficializada o patrocínio da Coca-Cola Brasil aos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Na ocasião, o governador também anunciou o calendário de eventos que antecedem o festival e o lançamento de um aplicativo com informações úteis sobre Parintins e o festival, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).


Em 2020 e 2021, foram realizadas lives com apresentações dos bumbas, mas sem a presença de público, e sem competição valendo pontos.

Nenhum comentário