Insegurança: Bandidos atacam três unidades de saúde em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Insegurança: Bandidos atacam três unidades de saúde em Manaus

Três unidades de saúde suspenderam o funcionamento nesta quinta-feira (03/03) em razão de ataques de criminosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os bandidos furtaram a fiação elétrica dos estabelecimentos. Segundo a Semsa, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Armando Mendes, localizada na rua Aragarças, no Manoa, zona Norte, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) localizado na rua J, quadra 64, número 7, no bairro São José, zona Leste, tiveram o fornecimento de energia totalmente prejudicado, impossibilitando o atendimento aos usuários.


Ainda de acordo com a Semsa, na policlínica Dr. Antônio Comte Telles, localizada na rua J, s/nº, também no bairro São José, zona Leste, onde parte da instalação elétrica foi furtada, não estão funcionando o Laboratório Distrital Leste, o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), a farmácia e a Estratégia Saúde da Família L 07.


A Semsa informa que todas as medidas estão sendo tomadas para o retorno das atividades das três unidades dentro do menor tempo possível e que os atendimentos previamente agendados serão reprogramados para outras datas.


Ataques


Durante o mês de janeiro, ao menos três assaltos a unidades de saúde foram registrados em Manaus, segundo a prefeitura. No dia 21, trabalhadores e pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, localizada no bairro São José Operário, foram agredidos e assaltados por ladrões. Nove dias depois, bandidos furtaram a fiação e os condicionadores dos aparelhos de ar condicionado do Laboratório Distrital de Saúde da Zona Leste, que fica no bairro São José, no mesmo terreno da policlínica Doutor Antônio Comte Telles, também atacada por criminosos no último dia 24 de janeiro

Fonte: Portal AmazonasHoje.com

Nenhum comentário