Internados, irmãos resgatados após 26 dias na floresta apresentam melhora - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Internados, irmãos resgatados após 26 dias na floresta apresentam melhora


Os irmãos de 7 e 9 anos que passaram 26 dias desaparecidos na Floresta Amazônica seguem internados no Hospital e Pronto Socorro da Criança na zona oeste de Manaus-AM. Boletim médico divulgado neste sábado (19) informa que eles aceitaram a dieta oferecida e estão ganhando peso. 


Conforme o boletim, divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), as crianças "seguem estáveis, comunicativas e com boa resposta ao tratamento preconizado, acompanhadas por equipe multidisciplinar da unidade".


O boletim informou ainda que os irmãos Gleiçon, 9, e Glauco, 7, "apresentaram melhora considerável do quadro, aceitam a dieta oferecida, evoluem com cicatrização das lesões, com ganho de peso e boa recuperação das funções renais". 


Os garotos deram entrada no hospital em Manaus com sinais de desnutrição, depois de passarem 26 dias na Floresta Amazônica bebendo água das chuvas e comendo sorva —um fruto típico da região— para não morrerem. 


Eles foram encontrados na última terça-feira (15) por um cortador de lenha, em uma região a cerca de 35 quilômetros da comunidade onde moram, em Manicoré. Os irmãos haviam desaparecido no dia 18 de fevereiro, após saírem de casa para caçar pássaros.


Uma das enfermeiras que atendeu os meninos no hospital disse que o irmão mais velho precisou carregar o mais novo nas costas, por vários momentos, na floresta. 


Segundo ela, o garoto de 7 anos tinha dificuldades para andar, por causa de feridas nos pés, provocadas pelo contato com o solo. Ainda segundo a enfermeira, os meninos relataram que usavam folhas de árvores para coletar a água que caía das chuvas e, assim, não morrerem de sede. 

Nenhum comentário