Mais uma vez Wilson Lima se esconde de debates sobre ZFM e joga contra o Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Mais uma vez Wilson Lima se esconde de debates sobre ZFM e joga contra o Amazonas

Investigado pelo STJ por desvio de dinheiro da saúde, governador não assina carta aberta contra a medida do governo federal que atinge a ZFM


Mais uma vez o governador Wilson Lima (PSC) se esconde dos debates que afetam a vida social e econômica do povo amazonense. Desta vez, ele foi na contramão de outras autoridades políticas e representantes da sociedade civil, que se uniram para mostrar ao presidente Jair Bolsonaro (PR) os prejuízos causados pelo Decreto nº 10.979 contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), o maior modelo de desenvolvimento regional do Brasil.

 

Aliado do presidente da República, Wilson Lima foi um dos governadores que não assinaram manifesto em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF), publicado no dia 16 de agosto de 2021. O governador também não assinou a carta aberta por chefes de executivos pedindo ao Congresso nacional recursos para o pagamento de auxilio emergencial de R$ 600 à população durante a pandemia.


Agora, Wilson Lima se esconde dos debates e não apoiou e nem assinou a carta aberta encaminhada ao governo federal pela bancada do Amazonas, Assembleia Legislativa (Aleam), Câmara Municipal de Manaus (CMM), Associação Amazonense de Municípios (AAM), Ordem dos Advogados (OAB-AM) e empresários que atuam no Estado sobre a medida contra a ZFM.


Essa não é a primeira vergonha de Wilson Lima. O governador é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) acusado de desvio de dinheiro público na compra superfaturada de ventiladores pulmonares em uma casa de vinho, além de ser apontando pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como chefe de organização criminosa suspeita de se apropriar de recursos durante a pandemia.  


Apontado pelas pesquisas como um dos piores governadores do Amazonas, Wilson Lima relembra os piores episódios que a população amazonense pode lembrar, o caso da falta de oxigênio em unidades de saúde, que causou a morte de centenas de amazonenses. Na época, ele não atendeu o aviso da empresa fornecedora.


Segurança ─ Hoje o amazonense anda com medo, vive preso em casa por causa da insegurança. O mais absurdo de tudo isso é que o Governo tem dinheiro em caixa, mas não investe na estruturação da segurança pública. E o pior é que ele está demonstrando claramente que é uma gestão que não sabe planejar e não sabe executar ações estruturantes e coordenadas.

Nenhum comentário