Irmãos perdidos em floresta em Manicoré beberam apenas água da chuva, diz médica - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Irmãos perdidos em floresta em Manicoré beberam apenas água da chuva, diz médica

Manaus/AM - O Hospital Regional de Manicoré informou na tarde desta quarta-feira (16) o quadro clínico dos irmãos Glauco, de 6 anos, e Gleison, de 8 anos, encontrados em grave estado de desnutrição após ficarem 26 dias perdidos na floresta.

"Além de desnutrição, as crianças estão com grave estado de desidratação. Acabou agravando a questão renal por falta de ingesta adequada de líquido e também com o quadro de infecção generalizada, lesões na pele..", contou a diretora clínica do hospital, dr. Suzy, durante live no Facebook do município.  

"O menor chegou com desequilíbrio eletrolítico, além dos quadros anteriores e bem mais descompensado que o irmão mais velho (...) O Glauco inicialmente era o que preocupava mais e o que a gente tentou ser mais rigoroso na questão da nutrição", acrescentou a médica. 

Ela ressaltou ainda que ambos chegaram lúcidos e conversando normalmente. "Eles apresentam uma melhora clínica boa, já estão melhor da questão inflamatória, que estava muito grave". 

Suzy disse ainda que Gleison informou que eles não comeram nada durante o período que ficaram perdidos, somente se "alimentando" com água da chuva. 

As crianças foram localizadas, nesta terça-feira (15), por um homem que estava cortando madeira na mata, na zona rural do município. 

Nenhum comentário